0 Flares 0 Flares ×
Alguns leitores me perguntam sobre a existência da versão impressa do Livro Como Investir em Imóveis, e por isto resolvi escrever este artigo sobre o assunto. Atualmente o livro é fornecido apenas no formato digital. Os leitores que adquirem o livro recebem um e-book que é um arquivo no formato .PDF que pode ser lido em qualquer computador, notebook ou tablet. A entrega é feita por download, imediatamente depois da confirmação de pagamento. Para quem usa cartão de crédito a entrega demora alguns minutos. Mas porque decidi não lançar a versão impressa do livro?

Livro Como Investir em Imóveis é um livro interativo. Durante sua leitura, você vai se deparar com inúmeros links. Você pode clicar nestes links a abrir diversos conteúdos que complementam a leitura. Exemplos:

  • Links para os melhores sites de busca de imóveis do Brasil;
  • Sites das maiores construtoras e incorporadoras do Brasil;
  • Links para leis, normas e artigos relacionados ao mercado imobiliário;
  • Links para ferramentas online onde é possível emitir certidões negativas em todos os estados do Brasil;
  • Links para vídeo-aulas gratuitas online;
  • Links para documentos que ajudam a calcular custos com registro de imóveis em cada estado;

Seria tecnicamente impossível disponibilizar centenas de links importantes em um livro impresso. Toda sua experiência durante a leitura seria totalmente prejudicada se um livro impresso em papel fosse oferecido.

Na versão digital, além de fornecer o livro em formato e-book, também disponibilizo um arquivo compactado (zip) com 49 documentos importantíssimos para quem pretende investir em imóvel. Existem planilhas do Excel, apostilas, guias, manuais, legislação, códigos de ética, e diversos documentos importantes no formato PDF e Excel que você poderá baixar gratuitamente. Uma versão impressa iria inviabilizar o fornecimento deste rico conteúdo complementar.

Os livros digitais, conhecidos como e-books, oferecem uma experiência fantástica para o leitor. Você não ficará limitado ao livro, na verdade o livro funciona com a porta para um aprofundamento das informações. O livro interage com o mundo online permitindo que você clique no link que aparece sobre o texto e inicie uma pesquisa, faça uma busca, assista um vídeo e consulte uma lei. Isto só é possível porque o livro é um e-book. 

Nos EUA e nos países da Europa, a venda de livros digitais já superou os livros tradicionais. As pessoas preferem comprar e-books porque podem ler o livro em tablets, celulares, notebooks e computadores. Os e-books possuem recursos mais avançados além de preservarem o meio ambiente e não ocuparem espaço físico.

Para cada 80 copias digitais do Livro Como Investir em Imóveis que comercializamos, uma árvore de grande porte deixa de ser derrubada pela indústria de papel. Mesmo que sejam árvores de reflorestamento, sabemos que as plantações de eucalipto no Brasil geram grande impacto ambiental pois não são árvores nativas. E para abrir espaço para estas florestas é necessário derrubar florestas nativas destruindo sua fauna e flora silvestre. Não é a toa que os ambientalistas chamam as florestas de eucalipto brasileiras de desertos verdes. Por isto quanto menos papel for consumido menos impacto ambiental teremos. Se você nunca comprou um livro digital, experimente, este é o futuro.

Share →
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×